App Meu Ambiente

 

Criado a partir da inquietação diante das queimadas que tomaram os céus de Manaus em 2015, o Aplicativo Meu Ambiente é uma ferramenta rápida, prática e fácil que dá ao cidadão amazonense a possibilidade de contribuir com a fiscalização ambiental no estado. A plataforma Meu Ambiente funciona em computadores, smartphones e tabletes, oferecendo praticidade para quem quiser realizar denúncias de crimes ambientais ao seu redor.

O cidadão encontra na plataforma Meu Ambiente um canal de aproximação com o poder público, para a busca por soluções de crimes ambientais cometidos no Amazonas. De forma transparente e simples, é possível registrar a denúncia, que é direcionada ao órgão ambiental competente e passa a ser monitorada pela equipe do Instituto Amazônia Mais, sendo também diretamente acompanhada pelo Ministério Público Federal no Amazonas.

O App Meu Ambiente possui tecnologia apropriada para envio e recebimento de grande volume de dados, o que permitiu o seu funcionamento integral ao longo de dois anos de atuação, além de possuir metodologia exclusiva no Brasil de forma a integrar os órgãos ambientais atuantes no Amazonas em uma única plataforma.

Existente desde 15 de abril de 2016, o aplicativo Meu Ambiente tem muitos motivos para comemorar, dentre eles a parceria estabelecida com o Ministério Público Federal. Graças à confiança que este estimado órgão depositou na iniciativa, é permitido ao Instituto Amazônia Mais continuar evoluindo a ferramenta e galgando passos a caminho do empoderamento do cidadão e no cuidado compartilhado com o meio ambiente.

Para saber mais, acesse: www.appmeuambiente.com.br